domingo, 29 de novembro de 2009

Dicas de Verão: Cabelos dourados e Sucos bronzeadores

.

Todo ano é a mesma coisa: o verão traz mais luminosidade para o vestuário, para a maquiagem e para os cabelos. Nos salões de beleza é uma febre de clareamentos de todos os tipos. Atentos a essa tendência, especialistas ouvidos pelo Bolsa de Mulher dão dicas para quem pretende desfilar por aí com as madeixas aloiradas. Afinal, num ponto todas concordam: as loiras atraem todos os olhares.

O hairstylist capixaba Fernando Werneck, do salão Corte & Estilo, de Vila Velha, avisa: não é preciso colocar louro platinado na cabeça. "As mechas em geral, feitas no papel, touca ou pente, vêm com tudo. A californiana(na foto à esquerda), que clareia apenas as pontas, é uma boa pedida", aponta o especialista, que atende clientes já reconhecidamente adeptas desse estilo praiano-chique. Os tons, segundo ele, variam entre o loiro e o dourado. No geral, os preços dos serviços, na maioria dos salões, variam de R$ 150 a R$ 200, mas podem custar menos na sua cidade.
 

         A balaiagem, com mescla de dois a quatro tons, segue firme na temporada. Quanto aos produtos a serem utilizados no procedimento, Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, comenta: "Depende de como está o cabelo da cliente. Se tiver algum tipo de tonalizante ou tintura, deve-se lançar mão com pó clareador. Se for natural pode-se utilizar uma tintura mesmo". Fernando Werneck reforça que uma boa linha profissional gera um desgaste menor dos fios. Além disso, o mercado oferece produtos com alta tecnologia cosmética, que promovem a descoloração colorindo ao mesmo tempo.

Responsável por transformar as clientes em verdadeiras divas, Márcio Mello, do Éclat, no Rio, pondera que é preciso cautela ao optar pelo clareamento. Quem tem alisamento definitivo, por exemplo, deve passar longe dos descolorantes. Glecciano Luz, proprietário do salão carioca Espaço Glecciano Luz, coloca nesse rol com hidróxido de sódio ou outros produtos incompatíveis com amônia, substância fortemente presente nos cosméticos para clarear.
Marcos Coraza lembra que os alisados com tioglicolato de amônia devem ter um cuidado especial: "Até se consegue clarear, mas é necessário usar uma água oxigenada de, no máximo, 20 volumes". Além disso, pondera Fernando Werneck, cabelos muito porosos, ressecados, quebradiços e sem elasticidade são mais vulneráveis. "Mas tudo vai depender de um teste de mechas. Mesmo cabelos que possuem texturização ou escovas progressivas podem aderir, caso sejam aprovados por um especialista. Nesse caso, é preciso fazer um bom tratamento antes", recomenda.
Quanto à harmonização com o tom de pele, Márcio Mello alerta: clareamento não fica bem em todo mundo. O ideal, segundo afirma, é que quanto mais loiro for o cabelo, mais clara seja a pele. Para o profissional, um contraste de fios muito loiros com pele muito morena não fica legal. Já Fernando Werneck é mais democrático: "Combina com todos os tons de pele sim, basta usar de bom senso que funciona. O importante é a cliente se sentir bem. E com o auxílio de um bom profissional, fica mais fácil. Agora, é aconselhável não exagerar".
 


E se você cogitou fazer tudo isso em casa, pense duas vezes. O trabalho requer a presença de um profissional, já que os cabelos passam por uma transformação muito grande e agressiva. "Em casa não é possível recuperar, com rapidez, fios danificados", alerta Fernando Werneck.

Sucos bronzeadores

Quer um bronzeado uniforme e dourado? Invista nas fontes de vitaminas!!!

Mulheres já tentaram de tudo para conseguir um bronzeado - desde as ideias mais loucas como passar no corpo Coca-Cola, limão ou óleo de avião até as mais perigosas como o bronzeamento em câmaras artificiais - agora proibido no Brasil por causar câncer de pele. Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita e bem tratada, está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira.


A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. A substância ativa é o retinol, cujo precursor é o beta caroteno. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos amarelo-alaranjados como cenoura, abóbora, damasco (pode ser seco), laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A por reduzirem sua oxidação - tente mesclar fontes alimentares. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.

Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.


Uma boa maneira de se obter ao betacaroteno, as vitaminas A e C e outras várias é tomar sucos. Com o calor, são mesmo uma ótima pedida! Só um detalhe: beba o suco assim que for feito, pois algumas vitaminas se perdem muito rápido após o preparo. Você pode incluir a linhaça em qualquer dessas sugestões de sucos abaixo. Fica uma delícia e é super saudável.

Misture:
- Cenoura + beterraba
- Mamão + água de coco
- Limão + cenoura
- Cenoura + acerola
- Mamão + beterraba
- Mamão + cenoura + laranja

Suco de cenoura com beterraba


Ingredientes:

- Uma cenoura picada
- Meia beterraba fatiada
- Meia garrafa de água mineral gelada
- Adoçante


Modo de preparo:
Coloque a cenoura, a beterraba e a água no liquidificador, bata até ficar homogêneo. Coe, prove e, se necessário, acrescente o adoçante. Sirva gelado.


Suco de limão com cenoura
Ingredientes:

- Uma cenoura picada
- Um copo de suco de limão
- Adoçante

Modo de preparo:

Coloque a cenoura e o suco no liquidificador, bata até ficar homogêneo. Coe, prove e, se necessário, acrescente o adoçante. Sirva gelado.

Fonte das matérias: http://msn.bolsademulher.com/cabelos/
                               http://msn.bolsademulher.com/beleza/


* Bem, meninas..espero que tenham gostado!! Eu vou procurar seguir estas receitinhas para um bronzeado à mais e linhaça é sempre bom pra inibir o apetite. Quanto aos cabelos, os meus estão em tom loiro dourado mesmo, só preciso retocar a raiz, pois meus fios estão parecendo luzes californianas ao contrário: a parte de cima preta e embaixo loiro!!! rsrs..Ótima semana pra vcs!! Bjosss!!!!

7 comments

J@que & V@ndo disse...

Aii amiga amei as dicas continue colocando essas dias pra gente rsrsrsrs.....
Beijos e seu blog esta maravilhoso!

Ellen Miguel disse...

Amei as dicas....brigadinha pela visita. Seu blog eh muito legal...To aqui todo dia agora...bjossssssssssssssssss

Adriana disse...

Olá, vim aqui retribuir a visita que vc fez no meu blog e já me tornei sua seguidora também. Bjs.

Vivian San Juan disse...

Amiga... adorei as dicas!!!! não sou muito fã de medeixas douradas, mas acho bonito nos outros hehehehe...

Passando para te dar Bom Dia e te deixar um beijo!!!!!

bjosss

Roberta Magalhães disse...

Eu tava muito afim de clarear as pontas do meu cabelo ou ele todo, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão...

Bjos

Karina Cristina disse...

aaah priii, seu cabelo ficou tão lindo, sabia??? saudades das minhas madeixas loiras, mas fazer oq, agora paciência, quem sabe em julho do ano q vem não pinto de novo??? Agora to parecendo ter aderido à moda californiada já que só nas pontas restaram os vestígios loiro. huahuhauhauhauha
Eu adorei quando fiz esse de vários tons loiros no cabelo, mas infelizmente a burra aqui pra economizar quis pintar em casa, mas foi como você disse, tem que ter uma acompanhamento profissional, e eu mais do que nunca agora afirmo que isso é verdade sim!!! Fazer em casa, além de poder trazer um resultado ruim, ferra o cabelo de todas as maneiras possíveis, só meu cabelo sabe o que sofreu huahuahuahua

Quanto ao bronzeamento, eu odeio fruta, c sabe neh??? hahaha mas agora to tentando ingerir alguma coisa do tipo, cenoura, suco de laranja e talz. Bom, parece q estou ajudando minha pele hehehe
Agora esse negocio de linhaça com suco, é bom? meu pai bebe e diz q é, mas meu pai não é mt confiável, tudo pra ele é bom. :S

Jana e seus Acessórios disse...

Olá!!!
Fiz um selinho exclusivo para amigas, seguidoras e visitantes!!!
É um selinho fofo feito com muito carinho, levei umas duas horas pra deixar ele um "mimo".
Passa lá pra pegar no blog!!!
Bjinhos!!!

Related Posts with Thumbnails