terça-feira, 20 de abril de 2010

Entenda sobre: limpeza de pele!

.

Você quer cuidar da pele, mas não sabe por onde começar? CALMA! Iremos falar sobre a limpeza de pele.
Elizete Garcia, técnica da Extratos da Terra, reforça a importância do procedimento. "A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A profunda retira os comedões com extrações ou pode ser feita pelo método de sucção", explica. Segundo a profissional, o passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestão e regularização do pH da pele.É recomendável que a limpeza profunda seja realizada mensalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles muito oleosas ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. "Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso". Em casa, indica, vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação, tonificação a aplicação de máscara. A frequência pode ser semanal. Luciene Souza diz que é importante usar protetor solar, evitar depilação e banho de sol durante três dias.
Grávidas
As grávidas estão liberadas. "Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já os peelings químicos não são indicados para as futuras mamães".
Adolescentes
Mas as principais interessadas, claro, continuam sendo as adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. "Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados", completa Luciene.

Fonte da matéria: http://msn.bolsademulher.com/beleza/

6 comments

Sah disse...

Nossa, preciso correr!minha pele tah uó, tenho que fazer uma limpeza correndo!:)
Qdo puder fazer uma visitinha carinhosa é só entrar em:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Marcella disse...

oi!..
eu toh precisando tb de uma limpeza de pele!.. eu uso uma mascara de argila e ate q é boa!..
adorei o post flõr *-*

bjobjo ;*

http://marcellagiroldo.blogspot.com

Vanessa Pontes disse...

Oi Pri, tô te seguindo aui tb!!!

Bjos

Monike disse...

Oi lindona, tudo bem com vc?

Bjs

Sandra Veneziani disse...

Vim, te convidar a comemorar comigo, as minhas 32 mil visitas. Te espero, no toque pra pegar o selinho comemorativo e deixar a sua marquinha.
bjus
san

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te visitar e te oferecer um selinho especial( ele está no lado esquerdo do Toque em selinhos pra você)
com meu carinho
san

Related Posts with Thumbnails