sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Qual é o seu valor?

.

Um famoso conferencista começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares. Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou:
‘Quem quer esta nota de 20 dólares?’
Mãos começavam a erguer-se quando ele disse: ‘Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto.’

Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez: ‘Quem ainda quer esta nota?’
As mãos continuaram erguidas.
‘Bom!’ - disse ele – ‘e se eu fizer isto?’
E deixou a nota cair, pisou nela e começou a esfregá-la contra o chão.
Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
‘E agora? Quem ainda quer esta nota?’
Todas as mãos permaneceram erguidas.
‘Meus amigos, todos devemos aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela sempre valerá 20 dólares.’
E continuou:
‘Pois é! Essa situação também se dá conosco... Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos por decisões que tomamos ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos.
E, assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor perante Deus.
Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a nossa importância, o nosso valor.’
O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que somos!
Olá queridos, visitando o blog da D. Cristiane Cardoso, achei este texto e gostei muito, porque é bem realista, por isso decidi colocá-lo aqui, espero que gostem tbm!! Beijinhos!!!!

3 comments

Sandra Veneziani disse...

oi,moça...vim te oferecer o selo meu mundo de morango e desejar que seu fds seja muito abençoador
san

Vivian San Juan disse...

Amiga!!! ótima reflexão para uma sexta-feira!!!

Passando rapidinho só para dar um alô rsss

Bjoss da blogdinda rss

Karina Cristina disse...

nossa, Pri, esse texto foi mesmo bem profundo, eu adorei! Quando eu estiver me sentindo mal eu virei aqui só pra ler e me lembrar que continuo sendo importante!!!
bjus amigaaaa

Related Posts with Thumbnails